• Casa da Música POA

SERENATA NA JANELA promove recital de bandolim

Elias Barboza apresenta-se das janelas da Casa da Música Poa em recital virtual

Duo Bassphilus na Casa da Música Poa


Desde junho de 2020 a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e internacionais. Essa iniciativa decorreu da impossibilidade de realização dos recitais em formato presencial, como costumeiramente acontecia nesse espaço cultural até a chegada da pandemia de coronavírus.

Como terceira atração da temporada 2021 do projeto SERENATA NA JANELA, a Casa da Música Poa promove um recital virtual de bandolim com Elias Barboza, músico que, além de intérprete, é compositor e arranjador.

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 11 de abril, às 19h, e traz no repertório duas músicas: Carinhoso, de Pixinguinha (1897-1973) e Luz do Nordeste, do próprio Elias Barboza.

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/

- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

Assista este breve vídeo para conhecer a nova identidade visual da Casa da Música Poa:

https://www.instagram.com/p/CK9Dv1KglQO/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Sobre Elias Barboza

Elias Barboza é bandolinista, compositor, arranjador e educador musical. Seu trabalho transita pelo choro brasileiro e pela música instrumental. Em 2012, lançou o disco “Puro Sentimento”, com composições próprias, que recebeu quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Em 2018, lançou em Porto Alegre e no Rio de Janeiro o disco “Luminoso”, com o grupo Elias Barboza Quinteto, trabalho que ganhou o Prêmio Açorianos de Música nas categorias de Melhor Disco Instrumental e Melhor Compositor. Duas faixas desse disco também foram vencedoras no Musicanto e Moenda da Canção.

Elias Barboza já foi solista de várias orquestras. Em 2018, estreou sua obra Suíte do Choro Contemporâneo com a Orquestra da Ulbra e o Elias Barboza Quinteto, sob a regência do maestro Tiago Flores.

Como educador musical, foi professor durante dois anos na Oficina de Choro do Santander Cultural. Atualmente é professor de bandolim do Festival Internacional SESC Pelotas de Música e na Casa da Música Poa.

Como compositor, Elias Barboza vem produzindo seu primeiro “Anuário do Som”, onde compõe uma música por dia. Essas músicas estão sendo postadas nas redes sociais do artista: www.youtube.com/eliasbarboza e instagram @eliasbarbozabandolim.


Elias Barboza também está preparando o lançamento do disco “Celebrando a amizade”, com o Elias Barboza Quinteto. No dia 7 de junho, o grupo faz um show no formato live para a Fundarte, onde será apresentado o novo repertório instrumental desse recente projeto.