Faça já a sua inscrição no link abaixo: https://docs.google.com/forms/d/1kAeix_jPW7OoJmUL79r4IJmr7advd1eOsBCh5Eyd7hM/edit?chromeless=1


Aulas gratuitas de xadrez às quintas-feiras pela manhã, para alunos de escolas públicas, entre 6 e 12 anos.


Local: Casa da Música POA (Rua Gonçalo de Carvalho, 22 - POA/RS)

Professor Renan



Atualizado: 29 de abr.



A iniciativa de criar a Companhia é inédita no cenário erudito estadual e pretende liderar ações de promoção e fomento à cultura operística no Estado, com produções regulares de títulos protagonizados por artistas locais. “O Rio Grande do Sul é um Estado que ama ópera. Todos os poucos espetáculos dedicados ao gênero que acontecem por aqui são sucesso absoluto de público. Mas eles não são regulares, são eventuais”, explica o tenor Flávio Leite, um dos idealizadores da Companhia, em conjunto com outros profissionais de destaque no cenário estadual, nacional e internacional. O principal objetivo do movimento é criar espetáculos de alta qualidade, com títulos tradicionais e novas obras de câmara brasileiras, tendo, inicialmente, o piano como acompanhamento.



Companhia de Ópera do RS
Gala Lírica - CORS - Primeira Apresentação - abril de 2022


Conforme a mezzosoprano Angela Diel, que também lidera a organização, a CORS trabalhará com contrapartidas sociais, fazendo apresentações especiais em escolas e locais públicos que contribuam para aproximar a cultura operística das novas audiências. Uma das frentes da Companhia já em andamento é o projeto Ópera Para Todos, que irá apresentar, em maio, a ópera “Cavalleria Rusticana”, obra-prima de Pietro Mascagni (1863-1945).


A Companhia estará focada, ainda na organização de uma série de atividades complementares, como masterclasses e cursos regulares de aulas de canto e de repertório - ministrados por artistas brasileiros e estrangeiros -, assim como a prática de aulas de teatro e correpetição com pianistas locais.


Confira matéria completa do Jornal do Comércio: https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cultura/2022/04/843789-gala-lirica-no-theatro-sao-pedro-marca-lancamento-da-companhia-de-opera-do-rs.html



Dia 07 de Maio, sábado às 11h30min, teremos a apresentação do pianista Dimitri Cervo


A série Concertos Capitólio está de volta, após 2 anos de pausa em razão da pandemia, e conta com o apoio da Prefeitura, em homenagem aos 250 anos da nossa capital.


Este ano a série aborda o trabalho dos compositores de música de concerto da capital.


A primeira apresentação ocorrerá dia 07 de maio, às 11h30min, com o compositor e pianista Dimitri Cervo, acompanhado dos convidados Quarteto Veríssimo e da cantora lírica Angela Diel.




Últimas notícias