top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

SERENATA NA JANELA promove apresentações solo de violino e saxofone

Em recital virtual, violinista Izandra Machado e saxofonista Cleomenes Junior interpretam música popular e erudita das janelas da Casa da Música Poa


Desde junho de 2020 a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e internacionais. Essa iniciativa decorreu da impossibilidade de realização dos recitais em formato presencial, como costumeiramente acontecia nesse espaço cultural até a chegada da pandemia de coronavírus.

Como terceira atração da temporada 2021 do projeto SERENATA NA JANELA, a Casa da Música Poa promove o recital virtual de dois músicos: a violinista Izandra Machado e o saxofonista Cleomenes Júnior.

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 9 de maio, às 19h, e traz no repertório música popular e erudita. A violinista Izandra Machado interpreta a Fantasia nº 1 para violino solo, de Georg Philipp Telemann (1681-1767), e Autumn Leaves, de Joseph Kosma (1905-1969). O saxofonista Cleomenes Junior toca São Jorge e Voz e Vento, ambas de Hermeto Pascoal (1936-).

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

Assista este breve vídeo para conhecer a nova identidade visual da Casa da Música Poa:

Sobre Izandra Machado

Izandra Machado iniciou seus estudos de violino com quatorze anos no projeto Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Estudou no Conservatório Pablo Komlós – Escola da OSPA e integrou a Orquestra Sinfônica Jovem e Camerata da Escola da OSPA. Participou como bolsista de festivais no Brasil e no exterior, tais como: Festival Orquestra Jovem Alegro (Curitiba/PR), Aruba Symphony Festival & Academy (ARU), Festival Internacional SESC de Música (Pelotas/RS), Circuito de Festivais (Lages/SC, Bagé e Ivoti/RS), Gramado In Concert (Gramado/RS), I Cordas POA (Porto Alegre/RS) e Festival Internacional de Inverno da UFSM (Vale Vêneto/RS). Ministrou aulas de viola e violino na Orquestra Sinfônica Municipal de Imbé e na Escola de Artistas Nova Estação. Foi maestrina na camerata jovem da ONG MIM e violinista na Orquestra Sinfônica de Gramado durante três anos. Empreendedora, fundou a Dinastia Sonora – Produções Musicais, empresa agenciadora de jovens músicos para eventos. Atualmente é Bacharelanda em Violino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sendo orientada pela professora Hella Frank. É spalla da Orquestra das Gurias e sócia fundadora do Brota Lab – Laboratório de criação e comunicação para músicos, uma startup cultural desenvolvida na bolsa de iniciação empreendedora da Sedetec – UFRGS.

Sobre Cleomenes Junior


Cleomenes Junior é saxofonista, flautista, compositor, arranjador, produtor musical e professor de música. É Bacharel em Música Popular pelo Instituto de Artes da UFRGS. Integra as bandas Trabalhos Espaciais Manuais, Instituto Radiola e Quinzê. Já se apresentou em palcos no RS, SC, PR e SP. Leciona aulas particulares de música em Porto Alegre. Atualmente, está terminando a pós-produção de seu primeiro trabalho solo.

0 comentário
bottom of page