• Casa da Música POA

Projeto SERENATA NA JANELA completa um ano promovendo recitais virtuais

Para comemorar a data, a Casa da Música oferece a apresentação do acordeonista Gabriel Romano, que interpreta repertório de música popular e jazz

Duo Bassphilus na Casa da Música Poa


Há um ano, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e internacionais. Essa iniciativa decorreu da impossibilidade de realização dos recitais em formato presencial, como costumeiramente acontecia nesse espaço cultural até a chegada da pandemia de coronavírus.

Como quinta atração da temporada 2021 do projeto SERENATA NA JANELA, a Casa da Música Poa promove o recital virtual do acordeonista Gabriel Romano, músico que vem se destacando em seu instrumento nos últimos anos.

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 13 de junho, às 19h, e contempla um repertório de música popular e jazz: Princesinha do Choro, de Dominguinhos (1942-2013), e Chan's Song, de Herbie Hancock (1940-).

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/

- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

Assista este breve vídeo para conhecer a nova identidade visual da Casa da Música Poa:

https://www.instagram.com/p/CK9Dv1KglQO/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Sobre Gabriel Romano


Compositor e acordeonista, Gabriel Romano é natural de Esteio/RS. Tem 33 anos e atua profissionalmente desde os 15 anos. Seu primeiro CD/DVD, de 2013, recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Seu segundo CD, de 2016, recebeu 5 indicações. Em 2014, lançou o clipe da música “Urucungo do Malungo”, selecionado no Samsung e-Festival Instrumental. Faz parte dos seguintes grupos musicais: O Fabuloso Concerto, Musical Quadril, Tum Tóin Foin Orquestra de Câmara e Especial Édith Piaf. Trabalha como professor de acordeon há 13 anos. Ao longo deste período, deu aulas na Academia de Música Silvio Costa, no CTG Tapera Velha e na Escola Tom Maior.