top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

Música no Paço Municipal tem como atração o acordeonista Gabriel Romano e a violinista Miriã Farias

Duo apresenta composições do próprio Gabriel Romano



Como parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, a Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio e curadoria da Casa da Música, estão promovendo, em 2022, uma nova série de recitais no Paço Municipal. Participam músicos da cidade ou de outras localidades, de diversos gêneros musicais. A sétima apresentação deste ano, que ocorre em 18 de outubro, terça-feira, às 16h30, será com Gabriel Romano (acordeon) e Miriã Moreira Farias (violino). O duo interpreta composições do próprio Gabriel Romano. O evento tem entrada gratuita e acontece no Museu de Arte de Porto Alegre (Paço Municipal). No mesmo dia, aproveite para também visitar a Bienal do Mercosul e a Pinacoteca Aldo Locatelli!

- - -

Série Música no Paço Municipal

Com Gabriel Romano (acordeon) e Miriã Moreira Farias (violino)

18 de outubro, terça-feira, 16h30

Composições de Gabriel Romano

Entrada gratuita

Local: Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico de Porto Alegre

Realização: Prefeitura de Porto Alegre

Apoio e curadoria: Casa da Música Poa

- - -

Sobre Gabriel Romano

Compositor e acordeonista, Gabriel Romano é natural de Esteio/RS. Tem 33 anos e atua profissionalmente desde os 15 anos. Foi aluno de Oscar Manara, Oscar dos Reis, Leandro Rodrigues e Celso Loureiro Chaves. Recebeu indicações ao Prêmio Açorianos de Música: seu primeiro CD/DVD recebeu duas indicações e seu segundo CD recebeu cinco indicações. Em 2014, lançou o clipe da música “Urucungo do Malungo” que foi selecionado no Festival Samsung Instrumental. Em 2021, lançou o single Estrela Alegria Universal, com sua atual banda, Equilíbrio Dinâmico. Faz parte dos seguintes grupos musicais: Gabriel Romano e Equilíbrio Dinâmico, O Fabuloso Concerto, Arthur de Faria e Tum Toin Foin, e a banda do cantor Lipe Araújo.

Sobre Miriã Moreira Farias

Miriã Moreira Farias é Bacharela em Violino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Iniciou seus estudos de violino com dois anos de idade, em 1994, com o professor Carlos Alberto de Souza. Em 2008, ingressou no programa de Extensão em Música da UFRGS, onde estudou com alunos e professores da graduação, preparando-se para o vestibular. Atualmente, Miriã atua como Professora Suzuki de Violino, área na qual vem se especializando através de cursos de capacitação da Associação Suzuki das Américas. Fez parte do musical infantil Bach Para Crianças e do grupo Cuidado que Mancha, além de acompanhar diversos artistas da cena musical de Porto Alegre, em gravações e apresentações. A violinista transita com facilidade entre o erudito e o popular, integrando o trio da cantora Luana Pacheco, juntamente com o pianista Luciano Leães, bem como o grupo Tum Toin Foin, do compositor Arthur de Faria.

Acompanhe a Casa da Música Poa pela internet:

Comments


bottom of page