top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta trio com violino, violoncelo e piano

Leonardo Bock, Tácio Vieira e Érico Bezerra interpretam Debussy


A CASA DA MÚSICA

Há quatro meses, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina. Nesse sentido, o próximo recital da série CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público apreciador da música a combinação de três instrumentos muito relevantes na música clássica, o violino, o piano e o violoncelo, que se juntam para tocar uma obra de um dos compositores franceses mais importantes da história da música, Claude Debussy.

No domingo, 18 de outubro, às 19h, os músicos Leonardo Bock (violino), Tácio Vieira (violoncelo) e Érico Bezerra (piano) se reúnem para tocar os dois últimos movimentos do Trio para piano em Sol Maior, L. 5, de Claude Debussy (1862-1918), intitulados III. Andante espressivo e IV. Finale: appassionato. Esta é uma obra de 1880, composta por Debussy quando tinha apenas 18 anos.

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.


REPERTÓRIO

últimos movimentos do Trio para piano em Sol Maior, L. 5, de Claude Debussy (1862-1918), intitulados III. Andante espressivo e IV. Finale: appassionato



ONDE ASSISTIR

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural. Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa: - Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/ - Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/ - Youtube: https://www.youtube.com/casadamusicapoa


Érico Bezerra (piano)


Érico Bezerra é mestre em Piano - Performance pela Illinois State University (EUA) e bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Fez aulas com o Dr. Tuyen Tonnu e o Dr. Ney Fialkow. Foi premiado em diversos concursos, incluindo o I Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Goiás, apresentando, com essa orquestra, o Concerto nº 1 de Ravel, em sua temporada oficial. Como camarista, Érico tem atuado intensamente com diversos artistas, coros e orquestras, e, mais recentemente, como pianista correpetidor no X Festival de Música de Santa Catarina, I Concurso Nacional de Violas da Paraíba, II Encontro Nacional de Violistas e I Cordas POA, entre outros. Atualmente, é pianista colaborador concursado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).



Tácio Vieira (violoncelo)


Natural de Florianópolis-SC, Tácio Vieira é bacharel em violoncelo, graduado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), sob a orientação de Hans Twitchell. Começou a estudar violoncelo em 1996. Participou de diversos festivais, como: Festival Internacional Suzuki (Santiago-Chile, 1997); Encuentro Internacional de Jóvenes Musicos de Viña del Mar (Chile); 3º Congreso Internacional de Jovenes Músicos de Antofagasta (Chile); Oficina de Música de Curitiba; e Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (2019). Com ampla experiência em música de concerto, integrou algumas orquestras, como: Filarmonia Santa Catarina, Camerata Florianópolis, Orquestra de Câmara de Blumenau, Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, entre outras. Tocou com grandes solistas, como: Nelson Freire (piano), Yang Liu (violino), Christoph Hartmann (oboé), Jean-Louis Steuerman (piano) e Nicolas Koeckert (violino).  Tem atuado regularmente como músico de câmara em diversas formações instrumentais. Atualmente, é violoncelista na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).



Leonardo Bock (violino)


Iniciou seus estudos de violino em 1999, com Cármelo de Los Santos. Desde então, participou de diversos festivais e cursos nacionais e internacionais, como: FEMUSC (2008, 2009), Festival Internacional SESC de Música (Pelotas-RS, 2011-2017), Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (2017), III e V FIMP (Bagé-RS), entre outros. Em 2015, formou-se no curso de Bacharelado em Música - Violino, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob a orientação do prof. Dr. Fredi Gerling. Especializou-se na University of Georgia (EUA), obtendo diploma de aperfeiçoamento artístico com o pedagogo Dr. Levon Ambartsumian (Armênia). Aprimorou-se na Alemanha, na Hochschule für Musik Münster, com o prof. Helge Slaato (Noruega).  Atua como solista convidado e spalla de diversas orquestras acadêmicas pelo Brasil. É violinista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

bottom of page