top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta: Um Duo de Três

Érico Marques, Nayane Nogueira e Lucas Brayner interpretam Bach, Beethoven, Devienne, Schubert e Chiquinha Gonzaga em recital virtual


Há um ano, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e internacionais. Essa iniciativa decorreu da impossibilidade de realização dos recitais em formato presencial, como costumeiramente acontecia nesse espaço cultural até a chegada da pandemia de coronavírus.

Como sexta atração da temporada 2021 da CASA DA MÚSICA NA SUA CASA, haverá a apresentação virtual do grupo “Um Duo de Três”, formado pelos músicos Érico Marques (oboé), Nayane Nogueira (piano) e Lucas Brayner (piano).

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 27 de junho, às 19h, e traz no programa as seguintes peças:

Ludwig van Beethoven (1770-1827)

5° Sinfonia

I. Allegro con brio

François Devienne (1759-1803)

Sonata em Sol maior para oboé e piano

I. Allegro Brillante

Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Sonata em Sol menor para oboé e piano

Allegro

Adagio

Johann Sebastian Bach (1685-1750)

"Schafe können sicher weiden" (Cantata BWV 208)

Franz Schubert (1797-1828)

“Ave Maria"

Chiquinha Gonzaga (1847-1935)

Cananéa (arranjo: Hercules Gomes)

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

Assista este breve vídeo para conhecer a nova identidade visual da Casa da Música Poa:

Sobre Érico Marques

Natural de Goiânia (GO), Érico Marques conheceu o oboé aos oito anos de idade, na orquestra da igreja que frequentava. Com dez anos, entrou para o conservatório da cidade. Aos 13, passou a viajar para Brasília para fazer aula de oboé. Em 2011, com 17 anos, ganhou o 1° Concurso Nacional de Oboés na categoria juvenil. Nesse mesmo ano, mudou-se para São Paulo. Estudou dois anos na UNESP, deixando a universidade quando foi aprovado para ser bolsista da Academia de Música da OSESP. Em 2015, venceu um dos prêmios do Concurso Eleazar de Carvalho, o que lhe possibilitou um intercâmbio na Royal Academy of Music, na Inglaterra. Participou como professor no Festival de Música de Câmara Villa-Lobos (Rio de Janeiro) e em várias edições do Festival Eleazar de Carvalho (Fortaleza). Atualmente, é oboísta da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre).

Sobre Nayane Nogueira

Natural de Canápolis (MG), Nayane Nogueira iniciou seus estudos de piano aos 15 anos no Conservatório Estadual de Música de Ituiutaba com o professor Abnader Domingues. É mestre em Práticas Interpretativas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação da Profa. Dra. Cristina Capparelli Gerling, e Bacharel em Piano pela Universidade Federal de Uberlândia, onde estudou com a Profa. Dra. Rosiane Lemos. Foi premiada em 1° lugar no Concurso Nacional de Piano Professor Abrão Calil Neto, 2º lugar no Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli, 3º lugar no Programa “Segunda Musical” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Menção Honrosa no XXIII Concurso de Piano Souza Lima. Atualmente, cursa doutorado em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação de Cristina Capparelli Gerling.

Sobre Lucas Brayner

Natural de Recife (PE), Lucas Brayner iniciou seus estudos de piano aos sete anos, na França, com o professor Jean-Paul Marron. Dois anos depois, continuou seus estudos com o professor Yves Gidrol, formado pelo Conservatório de Paris. Quando se mudou para o Brasil, em 2007, estudou dois anos com a professora Geneide Moura, antes de se matricular na escola de música BL Music. Estudou com os professores Arthur Tenório, Marineide Rodrigues e Miguel Iago. Ingressou no curso de Bacharelado em Piano da UFPE em 2013, onde estudou com Heloísa Maibrada e Antonio Nigro. Foi correpetidor do Coro Universitário de 2013 a 2018. Foi professor na escola de música BSB musical, e na Extensão da UFPE, atuando como professor nos projetos Piano Criativo e Musiser da professora Heloísa Maibrada. Mestre em Práticas Interpretativas pela UFGRS, atualmente cursa Doutorado em Práticas Interpretativas – Piano pela UFRGS, sob a orientação da professora Cristina Capparelli Gerling. É professor de piano na Extensão do Programa de Pós-Graduação em Música da UFGRS.

bottom of page