top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta recital de piano com Diego Caetano

Diego Caetano interpreta Faure e Beethoven

Duo Bassphilus na Casa da Música Poa


A CASA DA MÚSICA

Há quatro meses, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina. Nesse sentido, o próximo recital da série CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público apreciador da música obras para piano de dois consagrados compositores da música clássica: Faure e Beethoven.

No domingo, 25 de outubro, às 19h, o músico brasileiro Diego Caetano apresenta:


Improvisation Op.85 No.4, de G. Faure


Sonata in B-flat major, Op. 22, de L. van Beethoven

Allegro con brio Adagio con molto espressione Menuetto Rondo: Allegretto


As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.




ONDE ASSISTIR

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural. Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa: - Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/ - Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/ - Youtube: https://www.youtube.com/casadamusicapoa


DIEGO CAETANO


O pianista brasileiro Diego Caetano, considerado um pianista de “técnica e musicalidade brilhantes” pelo jornal italiano La Stampa, apresenta-se regularmente como solista e camerista em todo o Brasil, EUA, Europa, Ásia e África, incluindo importante salas de concertos como o Carnegie Hall de Nova Iorque, Philia Hall em Yokohama, Palácio da Foz em Lisboa, Sala Cecília Meireles e Royal Albert Hall em Londres. Próxima temporada incluirá concertos na Espanha, França, Tailândia, Itália, Romênia, Portugal, Sérvia, Inglaterra, Taiwan, China, Rússia, Japão, Suíça e Brasil .


Possui mais de 50 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano, destacando-se: 1º lugar “Hors Concours” no Concurso Internacional de Bucareste na Romênia (2018); 1º lugar no London Grand Prix Virtuoso (2016), 1º lugar no New York International Concerto Competition (2014); 1º lugar no MTNA - Steinway & Sons International Competition (2011); 1º lugar no Concurso Nacional de Piano “Arnaldo Estrella” (2008), entre outros. Em 2008, ganhou prêmio “Arnaldo Estrella” de Melhor Intérprete de Música Brasileira e recebeu prêmio de Melhor Intérprete de Música Espanhola no Concurso Internacional de Piano de Rabat, no Marrocos. Em 2014, fez seu début no Carnegie Hall frente à New York Sinfonietta em Nova Iorque, e foi professor de Música de Câmara e pianista oficial do Asia Pacific Saxophone Academy na Tailândia e Singapura. Foi solista do Segundo Concerto de Rachmaninoff com a Boulder Philharmonic Orchestra, substituindo em última hora a pianista venezuelana Gabriela Montero.


Como solista convidado, Diego Caetano teve a oportunidade de tocar sob direção de maestros como Michael Palmer, Guilherme Bernstein, Neil Thomson, Paul Hostetter, Rodrigo de Carvalho, Guilherme Bernstein, Joaquim Jayme, Daniel Guedes, entre outros. Diego Caetano mantém uma carreira de música de câmara bastante ativa, fazendo parte do Duo Lispector com o violinista russo Evgeny Zvonnikov e o duo Resch- Caetano com o tenor alemão Richard Resch.


Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutorado em Artes Musicais - Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA), Mestrado em Música - Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás. Estudou com os professores David Korevaar, Bob Spillman, Theresa Bogard, Maria Helena Jayme e Lílian Carneiro de Mendonça, e aperfeiçoa-se anualmente no Conservatório de São Petersburgo (Rússia) com a professora Nadezhda Eysmont.

Diego Caetano é professor de piano na Sam Houston State University (EUA), e diretor artístico do Ávila International Music Festival na Espanha. Diego Caetano é um Artista Shigeru Kawai.


bottom of page