top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta duo de pianistas

Eduardo Knob e Larissa Camargo interpretam repertório a quatro mãos



A CASA DA MÚSICA

Há três meses, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina. Nesse sentido, o próximo recital da série CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público apreciador da música obras de Felix Mendelssohn Bartholdy, que serão interpretadas, a quatro mãos, ao piano.

No domingo, 20 de setembro, às 19h, os pianistas Eduardo Knob e Larissa Camargo apresentam algumas das Canções Sem Palavras, do compositor alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847). A performance foi gravada especialmente para essa série de recitais virtuais da Casa da Música Poa.

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.


REPERTÓRIO

Canções Sem Palavras, do compositor alemão Felix Mendelssohn Bartholdy



ONDE ASSISTIR

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural. Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa: - Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/ - Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/ - Youtube: https://www.youtube.com/casadamusicapoa

Eduardo Knob


Natural de Porto Alegre, Eduardo Knob trabalha desde 2017 como pianista do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Graduou-se Bacharel em Música em 2009, no Instituto de Artes da UFRGS, e Master of Music pela University of Houston, em 2013. Teve suas classes de piano com a Prof.ª Dra. Cristina Capparelli Gerling, com quem também produziu notas de programa para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre nas suas temporadas de 2007 e 2008. De 2009 a 2010, participou do projeto “Quatuor en contact”, orientado pelo Prof. Dr. Fredi Gerling, em que se executou música de câmara, como os Quintetos de Dvoräk e de Brahms, sem o auxílio visual da partitura. Desde que se graduou bacharel, tem produzido um volumoso trabalho como camerista e pianista colaborativo ao lado de músicos de destaque internacional. Foi convidado pela pianista Tali Morgulis (Israel/Ucrânia) a juntar-se ao seu studio, de 2011 a 2013, na Moores School of Music, parte da prestigiada University of Houston, no Texas. Nesta instituição, ministrou aulas de piano para alunos de graduação e formou-se Master of Music, com distinção, em performance pianística. Atualmente, participa ativamente em atividades artísticas na área do Rio Grande do Sul e por festivais pelo Brasil. É frequentemente requisitado para tocar juntamente com orquestras como a Orquestra de Câmara da Ulbra, OSPA e OSUCS. Recentemente também integrou o corpo de profissionais do Festival Internacional SESC de música em Pelotas, nas edições de 2015 e 2016.

Vencedor de pelo menos 10 concursos nacionais e internacionais de piano, Eduardo destacou-se já em 2000, com o primeiro lugar no VIII Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro, evento em que foi condecorado como Melhor Intérprete de Bach. Em 2005, aos 15 anos de idade, foi vencedor do Concurso Jovens Solistas da OSPA. Em 2006, participou do Concurso Claudio Arrau, no Chile, onde recebeu o prêmio de melhor intérprete de obra latino-americana. Em 2007, destacou-se no Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC), juntamente com seu colega Luís Fernando Rayo, formando o duo vencedor do Concurso Saint-Säens naquele mesmo festival. Em 2008, venceu o disputado concurso de piano Bauru-Atlanta Competition, e, em março de 2009, realizou um recital na Georgia State University, em Atlanta. Durante o período em que esteve se aperfeiçoando nos Estados Unidos, atuou com frequência como recitalista nas salas de concerto do estado do Texas. Dentre esses compromissos, destaca-se o recital solo a convite da Houston Symphony League, em 2011, e sua participação especial na abertura do Festival de Música Internacional da Fundação Fullbright, em 2012, na Universidade de St. Thomas.


Larissa Camargo


Nascida em São Paulo e filha de músicos, Larissa Camargo começou seus estudos de piano na infância. Atualmente, aos 25, está se formando em Bacharelado em Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação de André Loss. Participa ativamente de vários festivais do Brasil, tendo aulas intensivas com grandes nomes do piano: Olinda Allessandrini (BRA), Luciana Sayure (BRA), Alexandre Dossin (EUA), Nariaki Sugiura (EUA), dentre outros. Sempre elogiada por sua musicalidade, destaca-se dentro da Universidade e nos festivais por esse motivo. Participa como pianista convidada de orquestras sinfônicas como a Orquestra da Ulbra e a Ospa Jovem. Atualmente, é pianista preparadora do coro da Ulbra. Realizou diversos recitais solos no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Participa de grupos de música de câmara, já tendo tocado com grandes músicos do estado e do Brasil. Além disso, é constantemente convidada como intérprete para executar obras inéditas de jovens compositores.



0 comentário
bottom of page