• Casa da Música POA

Rafael Honório é a próxima atração na CASA DA MÚSICA NA SUA CASA

Violoncelista Rafael Honório se apresenta em recital virtual na Casa da Música.


Duo Bassphilus na Casa da Música Poa


Desde junho de 2020 a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e internacionais. Essa iniciativa decorreu da impossibilidade de realização dos recitais em formato presencial, como costumeiramente acontecia nesse espaço cultural até a chegada da pandemia de coronavírus.

Como quinta atração da temporada 2021 da CASA DA MÚSICA NA SUA CASA, haverá a apresentação virtual do violoncelista Rafael Honório.

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 30 de maio, às 19h.

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/

- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

Assista este breve vídeo para conhecer a nova identidade visual da Casa da Música Poa:

https://www.instagram.com/p/CK9Dv1KglQO/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Sobre Rafael Honório

Rafael Honório Sobrinho, atualmente, é aluno de Bacharelado em Música – Violoncelo, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob orientação de Milene Aliverti, além de fazer parte do Conservatório Pablo Komlós da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Iniciou seus estudos musicais com 9 anos de idade, participou de vários festivais de música pelo Brasil, fazendo aulas com reconhecidos violoncelistas como: Stanimir Todorov (BUL), Clemens Weigel (ALE) , Mássimo Macri (ITA), Hugo Pilger (BRA) , Kayami Satomi (BRA), Maria Eduarda Canabarro (BRA), Matias de Oliveira (ALE), Hans Twitchell (EUA), Dennis Parker (EUA), David Evenchick (Canadá), Nuria Muntañola (ESP) entre outros. Foi professor de violoncelo na escola de música Sonarte, em Foz do Iguaçu, e Estação Musical, em Porto Alegre, na qual realizou o primeiro concerto com a Orquestra do Projeto MIM (Movimento por uma Infância Melhor), fundada pela própria escola. Realiza diversos recitais e concertos, inclusive como músico convidado da OSPA. Em 2018, foi vencedor em 1º lugar do Concurso para Jovem Violoncelista Solista do RS, solando com a Ospa Jovem. Em 2019, venceu novamente em 1º lugar o mesmo concurso do ano anterior, e desta vez solou com a Camerata Acadêmica da UFRGS e também ganhou, em primeiro lugar, o Concurso para Jovens Solistas do Conservatório de Música da OSPA, edição de 2019.