top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

Quarteto de Cordas Casa da Música e Madrigal Nestor Wennholz se apresentam no Paço Municipal de Port

Na continuidade das comemorações dos 250 anos da cidade, Prefeitura de Porto Alegre, com apoio e curadoria da Casa da Música, dão início à nova série de recitaisApresentação no dia 12 de abril, às 18h, com a presença do Quarteto de Cordas Casa da Música e o Madrigal Nestor Wennholz.

Como parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, a Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio e curadoria da Casa da Música, promovem, em 2022, uma nova série de recitais no Paço Municipal. Sempre na terceira terça-feira de cada mês, haverá um recital com músicos da cidade ou de outras localidades, de diversos gêneros musicais. A primeira apresentação ocorre em 12 de abril, às 18h, na qual se apresentam dois grupos: o Quarteto de Cordas Casa da Música e o Madrigal Nestor Wennholz. O evento tem entrada gratuita. Abaixo, o repertório que será tocado e cantado no dia do recital:


- QUARTETO CASA DA MÚSICA -


Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Ária da quarta corda

Astor Piazzolla (1921-1992)

Oblivion

Dmitri Shostakovich (1906-1975)

Valsa nº 2

Carlos Gardel (1890-1935)

Por una Cabeza


- MADRIGAL NESTOR WENNHOLZ -


Thomas Tallis (1505-1585)

If Ye Love Me

Orlando di Lasso (1532-1594)

Mon Coeur se recommande à Vous

Guilherme Roman Marangon (1994-)

Tree's Prayer

Paulo Ruschel (1919-1974)

Roda Carreta [arranjo: Nestor Wennholz (1931-2008)]

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

Pater Peter Pomp


- - -


Série Música no Paço Municipal

Com Quarteto de Cordas Casa da Música e Madrigal Nestor Wennholz

12 de abril, terça-feira, 18h

Obras de J.S. Bach, Mozart, Tallis, Piazzolla, Gardel, entre outros compositores

Entrada gratuita

Local: Praça Montevideo, 10 - Centro Histórico de Porto Alegre

Realização: Prefeitura de Porto Alegre

Apoio e curadoria: Casa da Música Poa


- - -


Sobre o Quarteto de Cordas Casa da Música


O grupo iniciou seus trabalhos a partir do sonho de quatro músicos que desejavam estudar o vastíssimo repertório que existe, dentro da música de câmara, para essa formação. Aliado a isso, havia também a vontade de motivar seus alunos para que conhecessem melhor todas as possibilidades que o encontro de dois violinos, viola e violoncelo poderia trazer. O objetivo atual do grupo é apresentar, em recitais e concertos, músicas de vários gêneros – da música erudita à música popular latino-americana –, cumprindo uma carência que existe em Porto Alegre no sentido de uma maior difusão de obras compostas para essa formação. O Quarteto de Cordas Casa da Música é formado pelos violinistas Yuri Ribeiro (MG) e Ricardo Chacón (Venezuela), pelo violista Thiago Pinto (RS) e pelo violoncelista Jonathan Santos (RS).


Sobre o Madrigal Nestor Wennholz


É um grupo masculino, sediado na Casa da Música Poa, dedicado à música vocal “a cappella”. Seu repertório incorpora obras originais para a formação de coro masculino, além de adaptações realizadas pelo próprio grupo e arranjos de músicas populares. Conta com a preparação vocal do tenor Flávio Leite e com a regência de Lucas Alves.


Acompanhe a Casa da Música Poa pela internet:

0 comentário
bottom of page