top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

Associação de Amigos Casa da Música (AACAMUS) lança campanha “Doe um instrumento ou adote um aluno”

Transformar a vida de crianças e adolescentes através da música. É com essa missão que a Associação de Amigos Casa da Música inicia seu terceiro ano de atividades de ensino musical gratuito para alunos de escolas públicas de Porto Alegre no turno inverso.


Sob coordenação da cantora lírica mezzo-soprano Angela Diel, o projeto inicia as atividades do ano de 2020 no dia 02 de março com 140 estudantes (com idade entre 05 a 17 anos) inscritos para aulas de teoria musical, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão, flauta doce, flauta transversal, violão em grupo, piano em grupo e grupo vocal, e para integrar a Orquestra Jovem Casa da Música.


A fim de que mais crianças, adolescentes e jovens tenham a oportunidade de se desenvolver através da música é que a Associação de Amigos juntamente com a Casa da Música Poa lançaram a campanha “Doe um instrumento ou adote um aluno”.

Neste momento estamos fazendo esta campanha para que a comunidade se sensibilize e veja a importância do projeto não somente pela perspectiva social, mas também por representar uma oportunidade de carreira musical para os estudantes que desejarem, levando em conta o compromisso com a qualidade do ensino ofertado (Angela Diel).

É possível doar um instrumento novo, usado, ou até mesmo apenas doar o valor em dinheiro. Já a adoção de um aluno pode ser feita através da contribuição de R$ 100,00 mensais. Além disso, há outras formas de contribuir para o desenvolvimento do projeto: destinando seu imposto de renda à Associação; ou até mesmo associando-se à Associação de Amigos Casa da Música.



Fonte: Correio do Povo (22/02/2020)

Sobre o projeto Escola Casa da Música


O projeto teve início em 2017, após a fundação da Associação de Amigos Casa da Música. Desde lá, mais de 160 crianças e adolescentes já passaram pelo projeto, e muitos deles, graças à essa oportunidade, seguiram estudando e buscam na música um futuro.


Atualmente, a Associação conta com 12 professores, que além de ministrar as aulas individuais, ajudam a organizar as apresentações, coordenar os grupos e avaliar o desenvolvimento do projeto.


A metodologia do projeto busca, especialmente, desenvolver as aptidões de trabalho em equipe, propiciando a prática em conjunto e o senso de coletivo dos alunos. Cada um aprende, desde o primeiro dia, que é uma peça indispensável no todo e, ao mesmo tempo, tem a consciência de que precisam do grupo para executar as peças musicais. O modelo de aulas coletivas promove o despertar de habilidades de comunicação e interação, estimulando o desenvolvimento cognitivo, afetivo, sensorial e motor.


Além disso, busca unir a música, escola e família no processo de aprendizagem, onde pais ou responsáveis participam ativamente das atividades do projeto, resultando em uma melhora no desempenho dos alunos, tanto no projeto quando nas avaliações escolares.



Vídeo institucional:


Fotos:


Mais informações:

Casa da Música Poa

(51) 98314-8970


Imprensa

Angélica Luiza Knapp

angelica@bonellaproducoes.com

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page