• Casa da Música POA

Série Música no Paço Municipal recebe apresentação de cavaquinho e bandolim

Evento tem a participação dos músicos Elias Barboza e Gabriela Zanatta, além do Grupo de Cavaquinho da Casa da Música Poa





Como parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, a Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio e curadoria da Casa da Música, estão promovendo, em 2022, uma nova série de recitais no Paço Municipal. Sempre na terceira terça-feira de cada mês, há um recital com músicos da cidade ou de outras localidades, de diversos gêneros musicais. A quarta apresentação ocorre em 19 de julho, às 18h, na qual participam Elias Barboza (bandolim e cavaquinho), Gabriela Zanatta (cavaquinho) e o Grupo de Cavaquinho da Casa da Música Poa. O evento tem entrada gratuita. Abaixo, o repertório que será apresentado no dia:

Carinhoso (Pixinguinha)

Noites Cariocas (Jacob do Bandolim)

Molambo (Meira)

Brasileirinho (Waldir Azevedo)

Bonança (Gabriela Zanatta)

Pedacinhos do Céu (Waldir)

A Luz e a Escuridão (Elias Barboza)

Aquarela do Brasil (Ary Barroso)


Sobre Elias Barboza

Elias Barboza é destacado bandolinista, compositor, arranjador, produtor e educador musical, natural de Porto Alegre (RS). Licenciado em Música pelo IPA em 2010, atuou como Professor de Composição de Choro e Bandolim no Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas (2018, 2019 e 2020) e nas Oficinas de Choro do Santander Cultural em 2017 e 2018. Foi solista de diversas orquestras e lançou três discos, um deles com o grupo Sexteto Gaúcho. Seu disco Luminoso - Elias Barboza Quinteto (2018) conquistou o Prêmio Açorianos de Música como Melhor Disco Instrumental e Melhor Compositor, além de ganhar prêmios nos festivais Moenda da Canção e Musicanto.

Sobre Gabriela Zanatta

Gabriela Zanatta, 27 anos, é cavaquinista, violonista e compositora. Licenciou-se em música pelo Centro Universitário Metodista (IPA) em 2018. É professora de cavaquinho na escola de música Cordas e Cordas e na Casa da Música Poa, e professora freelance de violão, violão de 7 cordas, cavaquinho e teoria musical. Tem participado em eventos como compositora convidada e em rodas de choro em Porto Alegre, como cavaquinista.

Acompanhe a Casa da Música Poa pela internet:

- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/

- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

0 comentário