top of page
  • Foto do escritorKátia Debus

Paço Municipal tem como atração os músicos Ianes Coelho, Maithan Knabach e o grupo de violões V4

Evento gratuito acontece no Museu de Arte de Porto Alegre (Paço Municipal)




Como parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, a Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio e curadoria da Casa da Música Poa, estão promovendo, em 2022, uma nova série de recitais no Paço Municipal. Participam músicos da cidade ou de outras localidades, de diversos gêneros musicais. A oitava apresentação deste ano, que ocorre em 17 de novembro, quinta-feira, às 17h, será com o duo formado por Ianes Coelho (flauta transversal) e Maithan Knabach (violão sete cordas), e o grupo de violões V4, formado por alunos da Casa da Música Poa orientados pelo violonista e professor Marcel Estivalet. Ianes Coelho e Maithan Knabach trazem um repertório autoral, com influências de diferentes estilos e gêneros, tais como choro, samba, valsa, chamamé e milonga. O grupo de violões V4 interpreta arranjos de músicas como Carinhoso (Pixinguinha), Canon (Pachelbel) e Greensleeves (anônimo). O evento tem entrada gratuita e acontece no Museu de Arte de Porto Alegre (Paço Municipal). Abaixo, o repertório que será apresentado no dia:

- GRUPO DE VIOLÕES V4 -

Frère Jacques (anônimo)

Carinhoso (Pixinguinha)

Canon (Pachelbel)

Greensleeves (anônimo)

Valsa das Bruxas (Álvaro Neto)

Bella Ciao (anônimo)

- IANES COELHO E MAITHAN KNABACH -

Abrindo caminhos

Revoada

Desabafo

Cafezal

Meditativo

Araucárias

- - -

Série Música no Paço Municipal

Com Ianes Coelho (flauta transversal), Maithan Knabach (violão sete cordas) e

grupo de violões V4

17 de novembro, quinta-feira, 17h

Entrada gratuita

Local: Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico de Porto Alegre

Realização: Prefeitura de Porto Alegre

Apoio e curadoria: Casa da Música Poa

- - -

Sobre Ianes Coelho e Maithan Knabach

Ianes Coelho e Maithan Knabach apresentam um trabalho de duo instrumental, onde o encontro da flauta transversal com o violão sete cordas celebra a amizade e o espírito inventivo e criativo dos dois músicos, através de um repertório inteiramente autoral. Passeando por diferentes estilos e gêneros – choro, samba, valsa, chamamé, milonga –, eles exploram variadas atmosferas de expressão, com forte influência da música brasileira e gaúcha. A proposta do trabalho traz consigo um olhar camerístico e elaborado para os arranjos, procurando integrar a isso uma performance marcada pela improvisação, criatividade e interação entre os músicos, por meio do constante diálogo entre os instrumentos.

Sobre o grupo de violões V4

O V4 é um conjunto de violões formado a partir dos estudantes mais avançados do projeto Jovem Orquestra AACAMUS. O grupo de jovens interpreta com arranjos próprios obras de diversas épocas e estilos, destacando o violão instrumental e suas possibilidades.

Acompanhe a Casa da Música Poa pela internet:

0 comentário

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page