Recital virtual terá obras de Mozart e Chopin
A CASA DA MÚSICA
Há quatro meses, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina. Nesse sentido, o próximo recital da série CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público apreciador da música obras para piano de dois consagrados compositores da música clássica: Mozart e Chopin.
No domingo, 11 de outubro, às 19h, o pianista chileno Ricardo Bahamondez Torres apresenta a Sonata nº 8 (K. 310), em lá menor, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e uma seleção dos Prelúdios, Op. 28, de Frédéric Chopin (1810-1849).
As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.
REPERTÓRIO
Sonata nº 8 (K. 310), em lá menor, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Prelúdios, Op. 28, de Frédéric Chopin (1810-1849)
ONDE ASSISTIR
As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.
Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:
- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/
- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/
- Youtube: https://www.youtube.com/casadamusicapoa
RICARDO BAHAMONDEZ TORRES
Ricardo Bahamondez Torres é estudante de mestrado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sendo orientado pelo professor e pianista Dr. Ney Fialkow. Formou-se na Universidade Austral do Chile sob a orientação do pianista Armands Abols. Estudou, em Santiago (Chile), com a pianista Alexandra Aubert; em Viña del Mar, com o clavecinista e pianista Aníbal Correa; e, em Coyhaique, com Felipe Nahuelpan e Aldo Gomez. Participou de vários masterclasses de piano e música de câmara no Chile, Argentina, Brasil, Alemanha e Áustria, nos quais se aperfeiçoou com grandes intérpretes e professores, como: Edith Fisher (Chile), Denisse Benda (Brasil/Alemanha), Javier Arejola (Espanha), Jacques-Philippe Ammon (Chile/Alemanha), Alexandre Dossin (Brasil), Fanny Solter (Brasil), Eduardo Monteiro (Brasil), Viviane Taliberti (Brasil) e Dina Joffe (Letônia). Atuou como solista e em grupos de música de câmara no Chile, Argentina e Brasil.