• Casa da Música POA

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA promove recital de violoncelo com Neemias Santos

Músico brasileiro radicado nos Estados Unidos interpreta Bach e Cassadó em recital virtual

Duo Bassphilus na Casa da Música Poa


A CASA DA MÚSICA

Há cinco meses, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina. O próximo recital da série CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público apreciador da música o violoncelista Neemias Santos, músico nascido em Salvador que atualmente reside nos Estados Unidos.

No domingo, 29 de novembro, às 19h, Neemias Santos interpreta duas obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e uma de Gaspar Cassadó (1897-1966), todas compostas para violoncelo solo. O repertório do recital é formado pelas seguintes obras:

J.S. Bach (1685-1750)

Suite para violoncelo solo nº 1 em Sol Maior (BWV 1007)

Preludio

Allemande

Courrante

Sarabande

Menuetto 1 e 2

Gigue

Gaspar Cassadó (1897-1966)

Suite para violoncelo solo

Preludio-Fantasia

J.S. Bach (1685-1750)

Suite para violoncelo solo nº 3 em Dó Maior (BWV 1009)

Preludio

Allemande

Courrante

Sarabande

Bourrèe 1 e 2

Gigue

ONDE ASSISTIR

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural. Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa: - Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/ - Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/ - Youtube: https://www.youtube.com/casadamusicapoa


Sobre Neemias Santos



Neemias Santos, violoncelista nascido em Salvador, Bahia, atualmente está radicado nos Estados Unidos, onde leciona violoncelo na Abilene Christian University, no estado do Texas. É bacharel pela Universidade Federal da Bahia, mestre pela Pennsylvania State University, e doutor em violoncelo pela Texas Tech University. Vem se destacando como engenheiro de áudio e gerente de estúdio de gravação na Escola de Música da Texas Tech University, função que exerce há dois anos.

É violoncelista principal da Orquestra de Câmara de Lubbock, com a qual participou da gravação de um álbum do compositor e guitarrista ganhador do Grammy, DJ Sparr. Este CD foi gravado em maio, no início da pandemia, e lançado em novembro, sendo recebido com muita aclamação pela crítica. Neste álbum, Neemias também participa do quarteto de cordas que toca em outras três faixas.

Neemias integra a Lubbock Symphony Orchestra e a Amarillo Symphony. Camerista extremamente requisitado, está sempre envolvido em projetos de recitais e gravações, em formato presencial ou remoto. Além de violoncelista, é um prolífico compositor, tendo várias de suas obras estreadas nos EUA, Europa e Brasil. Como maestro, já regeu a orquestra da Texas Tech University em diversas oportunidades, e foi maestro residente da orquestra de cordas por um semestre.