• Casa da Música POA

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA promove recital de piano com Nariaki Sugiura

Músico nascido no Japão, pianista, professor e doutor nos EUA, interpreta e A. Scriabin,

M. Ponce e S. Bortkiewicz.

Duo Bassphilus na Casa da Música Poa


A CASA DA MÚSICA

Há seis meses, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina. O próximo recital da série CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público apreciador da música clássica o pianista Nariaki Sugiura, músico nascido no Japão que atualmente reside nos Estados Unidos.

No domingo, 13 de dezembro, às 19h, Nariaki Sugiura interpreta obras de Alexander Scriabin,

Manuel Ponce e Sergei Bortkiewicz. O repertório do recital é formado pelas seguintes obras:

Alexander Scriabin

Prelude and Nocturne, Op. p


Manuel Ponce

Malgré Tout


Sergei Bortkiewicz

Wedding Song, Op. 65-3




ONDE ASSISTIR

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural. Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa: - Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/ - Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/ - Youtube: https://www.youtube.com/casadamusicapoa



Sobre Nariaki Sugiura


Os críticos musicais elogiaram as performances de Nariaki Sugiura na Europa com elogios como "o toque mais sensível no piano" e "possuir o rigor, a paixão e a disciplina de um velho Samurai." O artista internacional de concertos Nariaki Sugiura apresentou recitais solo e concertos nos Estados Unidos, Europa, América do Sul e Ásia em algumas das salas de concerto mais prestigiadas, incluindo Weill Recital Hall no Carnegie Hall, Symphony Hall no Shenzhen Concert Hall (China), Ferenc Liszt Music Academy Recital Hall (Hungria), Daejeon Arts and Cultural Center Hall (Coréia do Sul), Manoel Theatre (Malta), Kioi Hall (Japão) e Museo de Arte (Porto Rico). Ele apareceu como solista com a Greater Grand Forks Symphony Orchestra, Bismarck-Mandan Symphony Orchestra, UND Chamber Orchestra e muitos outros. Seus arranjos para conjuntos de câmara e conjuntos de piano têm sido executados com freqüência, e ele também regeu seus arranjos de conjunto.


Professor devotado e também intérprete, o Dr. Sugiura tornou-se um dos principais pedagogos de piano de sua geração. Ele deu master classes de piano em várias instituições, como Civico Instituto Musicale “V. Baravalle ”(Itália), Gheorghe Dima Music Academy (Romênia), Staatliche Hochschule für Musik und Darstellende Kunst em Mannheim (Alemanha), Universidade de Antioquia (Colômbia), Conservatório de Música de Xinghai (China), National Kaohsiung Normal University (Taiwan), Ewha Womens University e Sunhwa Arts High School (Coreia do Sul), Universitas Pelita Harapan (Indonésia), St. Paul's College (Hong Kong), Universidade de Minnesota e muitas outras instituições musicais ao redor do mundo. Atualmente ele é Professor Associado de Piano e Piano Colaborativo na University of North Dakota, ao mesmo tempo que ocupa o cargo de professor visitante na East China Normal University em Xangai e na InterHarmony International School of Music. Seus alunos receberam prêmios e bolsas de competições musicais locais, regionais e nacionais. Anteriormente, ele lecionou na DePauw University, Indiana University, e Lamont Summer Pre-College Music Academy em Denver, e na Guangdon University of Foreign Study na China. Enquanto estava na Universidade de Indiana, ele trabalhou para o lendário violoncelista Janos Starker como pianista de estúdio. Ele foi jurado em muitas competições nacionais e internacionais de piano nos Estados Unidos e na Ásia.


O Dr. Sugiura gravou oito CDs para selos como Klavier Records, Eroica Classical Recordings, T. K. Music Productions e Indiana University Latin American Music Center. Suas performances têm sido frequentemente apresentadas na televisão e no rádio, transmitidas nacional e internacionalmente. Ativo como editor, suas edições de partituras de música de câmara são publicadas pela Ludwig Masters Music Publications.


Nascido no Japão, o Dr. Sugiura começou a estudar piano com sua mãe aos cinco anos. Sob a tutela de Michel Block e Shigeo Neriki, ele recebeu seu grau de Mestre e Doutor em Música em Performance de Piano pela Indiana University Jacobs School of Music. Outros proeminentes professores de piano incluem Alicia de Larrocha, Friedrich Schurr, Naomi Ebihara e Leonard Hokanson. Ele ganhou prêmios em várias competições, incluindo os principais prêmios da competição Indianapolis Matinee Musicale em 1999 e 2000. Ele foi laureado do Concurso Nacional de Música de 1993 em Tóquio e do Concurso Anual de Música da Espanha e América Latina em 1999.