Diego Biasibetti interpreta Bach em performance solo gravada especialmente para a série de recitais virtuais da Casa da Música Poa
A Casa da Música Poa, espaço cultural consagrado há 11 anos em Porto Alegre, é reconhecida por promover em quase todos os finais de semana do ano recitais de música clássica. A fim de mostrar que, tomando todos os cuidados, a cultura e a arte não param mesmo em meio à pandemia, a Casa lançou uma série de recitais virtuais com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina.
Para manter aquecido o mês de agosto com novidades artísticas, o projeto de recitais virtuais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA segue levando através das redes sociais apresentações musicais para a casa de cada espectador. São interpretações no formato de solos e duos, com cantores e instrumentistas brasileiros e internacionais.
No domingo, 16 de agosto, às 19h, o violoncelista Diego Biasibetti interpreta os prelúdios das quatro primeiras suítes para violoncelo solo de Johann Sebastian Bach (1685-1750), em performance gravada especialmente para essa série de recitais virtuais. São quatro músicas:
Prelúdio da Suíte I (BWV 1007)
Prelúdio da Suíte II (BWV 1008)
Prelúdio da Suíte III (BWV 1009)
Prelúdio da Suíte IV (BWV 1010)
As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.
Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:
- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/
- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/
- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa
Sobre Diego Biasibetti...
Natural de Caxias do Sul, Diego Biasibetti é formado na Hochschule für Künste (Bremen, Alemanha) em violoncelo barroco, sob a orientação da Prof. Viola de Hoog. Também estudou viola da gamba com a Prof. Hille Perl. Fez regência coral na UFRGS, estudando com o Prof. Dr. Joceley Bohrer. Foi violoncelista e regente assistente na Orquestra Sinfônica da UCS e da Orquestra Unisinos-Anchieta. Atualmente, é violoncelo solista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e regente do Coral Porto Alegre e do Porto Alegre Consort.