• Casa da Música POA

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta recital virtual de violoncelo

Diego Biasibetti interpreta Bach em performance solo gravada especialmente para a série de recitais virtuais da Casa da Música Poa




A Casa da Música Poa, espaço cultural consagrado há 11 anos em Porto Alegre, é reconhecida por promover em quase todos os finais de semana do ano recitais de música clássica. A fim de mostrar que, tomando todos os cuidados, a cultura e a arte não param mesmo em meio à pandemia, a Casa lançou uma série de recitais virtuais com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina.

Para manter aquecido o mês de agosto com novidades artísticas, o projeto de recitais virtuais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA segue levando através das redes sociais apresentações musicais para a casa de cada espectador. São interpretações no formato de solos e duos, com cantores e instrumentistas brasileiros e internacionais.


No domingo, 16 de agosto, às 19h, o violoncelista Diego Biasibetti interpreta os prelúdios das quatro primeiras suítes para violoncelo solo de Johann Sebastian Bach (1685-1750), em performance gravada especialmente para essa série de recitais virtuais. São quatro músicas:

  • Prelúdio da Suíte I (BWV 1007)

  • Prelúdio da Suíte II (BWV 1008)

  • Prelúdio da Suíte III (BWV 1009)

  • Prelúdio da Suíte IV (BWV 1010)

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.


Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/

- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

Sobre Diego Biasibetti...

Natural de Caxias do Sul, Diego Biasibetti é formado na Hochschule für Künste (Bremen, Alemanha) em violoncelo barroco, sob a orientação da Prof. Viola de Hoog. Também estudou viola da gamba com a Prof. Hille Perl. Fez regência coral na UFRGS, estudando com o Prof. Dr. Joceley Bohrer. Foi violoncelista e regente assistente na Orquestra Sinfônica da UCS e da Orquestra Unisinos-Anchieta. Atualmente, é violoncelo solista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e regente do Coral Porto Alegre e do Porto Alegre Consort.

WhatsApp-icone

ENDEREÇO

Rua Gonçalo de Carvalho, 22

Porto Alegre, RS

(atrás do Shopping Total)

REDES SOCIAIS

Siga a Casa da Música POA

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
FALE CONOSCO
arrow&v