• Casa da Música POA

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta Duo Los Pampas

Atualizado: Set 10

Violoncelo e violão são as próximas atrações da série de recitais virtuais da Casa da Música Poa



A CASA DA MÚSICA

A Casa da Música Poa, espaço cultural consagrado há 11 anos em Porto Alegre, é reconhecida por promover em quase todos os finais de semana do ano recitais de música clássica. A fim de mostrar que, tomando todos os cuidados, a cultura e a arte não param mesmo em meio à pandemia, a Casa lançou uma série de recitais virtuais com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina.

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA

O próximo recital da série de recitais virtuais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público apreciador da música uma combinação instrumental pouco comum, mas muito interessante: a fusão do violoncelo com o violão. Há dois meses, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina.

No domingo, 06 de setembro, às 19h, teremos a apresentação do Duo Los Pampas, formado por Douglas Araújo (violoncelo) e Beto Chedid (violão). O repertório inclui Morro dois irmãos, de Chico Buarque (1944-), Alfonsina y el mar, de Ariel Ramírez (1921-2010) e Bebê, de Hermeto Pascoal (1936-). As três performances foram gravadas especialmente para a série de recitais virtuais da Casa da Música Poa.

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

REPERTÓRIO

Morro dois irmãos, de Chico Buarque (1944-)

Alfonsina y el mar, de Ariel Ramírez (1921-2010)

Bebê, de Hermeto Pascoal (1936-).



ONDE ASSISTIR

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural. Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa: - Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/ - Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/ - Youtube: https://www.youtube.com/casadamusicapoa

Duo Los Pampas


O Duo Los Pampas, que iniciou com uma interação virtual, traz a fusão incomum do violoncelo e do violão e tem o objetivo de difundir a música instrumental latino-americana.


Douglas Araújo


Violoncelista, aperfeiçoou-se na Louisiana State University (Estados Unidos). É membro da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP) e professor no projeto “Vida com Arte” da Universidade Unisinos. Participou de diversos festivais de música no Brasil, Argentina, Costa Rica, Estados Unidos e Alemanha.

Beto Chedid

Violonista, é professor graduado em Música pela UFRGS. Atua como compositor, cancionista, instrumentista de cordas dedilhadas e cantor. Tem interesse no repertório com sotaque do sul do Brasil e na música de outras partes do mundo.


WhatsApp-icone

ENDEREÇO

Rua Gonçalo de Carvalho, 22

Porto Alegre, RS

(atrás do Shopping Total)

REDES SOCIAIS

Siga a Casa da Música POA

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
FALE CONOSCO
arrow&v