Diante da pandemia do novo Coronavírus, projeto artístico promove apresentações virtuais para atenuar os efeitos do isolamento social
A Casa da Música Poa, que em quase todos os finais de semana do ano costuma apresentar e promover recitais de música clássica em seu espaço cultural, já consagrado há 11 anos em Porto Alegre, desta vez busca inovar diante das consequências trazidas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A necessidade do isolamento social acabou impossibilitando, por hora, a realização de recitais que já estavam programados na agenda de eventos da Casa da Música Poa. Por esse motivo, artistas que iriam se apresentar nas séries La Guitarra, Pianíssimo e Nobres Recitais acabaram tendo suas apresentações adiadas.
A fim de contornar a situação e com o propósito de, mesmo nestes tempos de crise sanitária mundial, seguir promovendo a música clássica e os artistas locais, a Casa da Música lança, agora, o projeto Serenata na Janela. A iniciativa procura trazer para ouvintes e admiradores da música erudita, de forma virtual, uma série de obras, em interpretação solo, com cantores e instrumentistas.
As serenatas serão transmitidas pela internet, por meio de links do Youtube que serão disponibilizados previamente pelas redes sociais da Casa da Música Poa. O lançamento da primeira serenata, ao vivo, ocorre nesta quarta-feira, dia 29 de abril, às 17h30min. Diariamente, serão publicados links de performances de artistas convidados.
Dentre serenatas já programadas para ocorrer, vale destacar a interpretação de canções "a capella" pela mezzo-soprano Angela Diel, e também performances da soprano Andiara Mumbach, do oboísta Érico Marques, do violinista Ricardo Chacon, do violinista Ariel Polycarpo e da flautista Angélica Molina.
Redes sociais da Casa da Música Poa:
Facebook: @CasadaMusicaPoa
Instagram: casadamusicapoa
Twitter: @CasadaMusicaPOA