Projeto artístico com recitais virtuais de música clássica tem edição especial no Dia das Mães




Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da necessidade de isolamento social, a Casa da Música Poa vem promovendo, desde o final de abril (sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras), o projeto Serenata na Janela, uma série de recitais virtuais com músicos locais e professores que atuam no espaço cultural. Para o domingo do Dia das Mães, 10 de maio, haverá uma edição especial do projeto, com apresentações de Andiara Mumbach (soprano), Angela Diel (mezzo-soprano), Dainer Schmidt (flauta transversal) e Flávio Leite (tenor).


Os quatro músicos interpretarão, em formato solo, obras da música erudita a partir de uma das janelas do segundo andar do histórico casarão. Os links para as apresentações serão disponibilizados neste domingo, Dia das Mães, através das redes sociais da Casa da Música Poa (Facebook, Instagram e Youtube):


- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/

- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa


A Casa da Música Poa, que em quase todos os finais de semana do ano costuma apresentar e promover recitais de música clássica em seu espaço cultural, já consagrado há 11 anos em Porto Alegre, nos últimos dois meses acabou tendo que adiar, em função da pandemia, a realização de várias apresentações que estavam agendadas. Contudo, sem esquecer seu propósito de seguir divulgando a música clássica e os artistas locais mesmo nestes tempos de isolamento social, a Casa da Música Poa criou o projeto Serenata na Janela, que é uma série de recitais virtuais. Os links dessas apresentações continuam sendo disponibilizados regularmente nas segundas, quartas e sextas-feiras nas redes sociais do espaço cultural.



Casa da Música Poa: Serenata na Janela para as mães


Recital virtual com artistas locais:


Andiara Mumbach (soprano), Angela Diel (mezzo-soprano), Dainer Schmidt (flauta transversal) e Flávio Leite (tenor).


Assista:


Flávio Leite. (Tenor). "Ideale" de F.P. Tosti:


Andiara Mumbach (Soprano). "Improviso" de F. Mignore:


Andiara Mumbach. (Soprano) "Serenade" de F. Schubert


Angela Diel e Dainer Schmidt, "Azulão":


Angela Diel (Mezzo-Soprano), Dainer Schmidt (Flauta), "Azulão" Jaime Ovalle música Manuel Bandeira Poeta:


Dainer Schmidt (Flauta) "Entr´acte de Carmen (Preludio Do ato III)" de G.Bizet:


Dainer Schmidt. (Flauta) "Estudo Tanguístico N°4" de Astor Piazzolla:


Diante da pandemia do novo Coronavírus, projeto artístico promove apresentações virtuais para atenuar os efeitos do isolamento social

Casa da Música Poa, que em quase todos os finais de semana do ano costuma apresentar e promover recitais de música clássica em seu espaço cultural, já consagrado há 11 anos em Porto Alegre, desta vez busca inovar diante das consequências trazidas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A necessidade do isolamento social acabou impossibilitando, por hora, a realização de recitais que já estavam programados na agenda de eventos da Casa da Música Poa. Por esse motivo, artistas que iriam se apresentar nas séries La Guitarra, Pianíssimo e Nobres Recitais acabaram tendo suas apresentações adiadas.

A fim de contornar a situação e com o propósito de, mesmo nestes tempos de crise sanitária mundial, seguir promovendo a música clássica e os artistas locais, a Casa da Música lança, agora, o projeto Serenata na Janela. A iniciativa procura trazer para ouvintes e admiradores da música erudita, de forma virtual, uma série de obras, em interpretação solo, com cantores e instrumentistas.

As serenatas serão transmitidas pela internet, por meio de links do Youtube que serão disponibilizados previamente pelas redes sociais da Casa da Música Poa. O lançamento da primeira serenata, ao vivo, ocorre nesta quarta-feira, dia 29 de abril, às 17h30min. Diariamente, serão publicados links de performances de artistas convidados.

Dentre serenatas já programadas para ocorrer, vale destacar a interpretação de canções "a capella" pela mezzo-soprano Angela Diel, e também performances da soprano Andiara Mumbach, do oboísta Érico Marques, do violinista Ricardo Chacon, do violinista Ariel Polycarpo e da flautista Angélica Molina

Redes sociais da Casa da Música Poa:

Facebook: @CasadaMusicaPoa

Instagram: casadamusicapoa

Twitter: @CasadaMusicaPOA

Últimas notícias

ENDEREÇO

Rua Gonçalo de Carvalho, 22

Porto Alegre, RS

(atrás do Shopping Total)

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
FALE CONOSCO
arrow&v