ENDEREÇO

Rua Gonçalo de Carvalho, 22

Porto Alegre, RS

(atrás do Shopping Total)

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2019 por @katiadebus

FALE CONOSCO
arrow&v

O que oferecemos

INSTRUMENTO MUSICAL

Coloque a Música na sua rotina! Venha estudar um Instrumento Musical.

Aulas particulares para todas as idades. Nível iniciante ao avançado.

Selecione e conheça um pouco mais sobre cada instrumento.

faluta.png
violao.png
acordeon.png

Clarinete

O clarinete é um instrumento musical de sopro constituído por um tubo cilíndrico, geralmente de madeira (há modelos de outros materiais), com uma boquilha cónica de palheta simples e chaves (hastes metálicas, ligadas a tampas para alcançar orifícios aos quais os dedos não chegam naturalmente). Possui três registros: grave (Chalumeau), médio, agudo. Quem toca o clarinete é chamado de clarinetista.

 

Oboé

 

O oboé é um instrumento musical de sopro, classificado como um aerofone, membro da família das madeiras e de palheta dupla. O oboé constitui por si só uma subfamília de instrumentos, que inclui o oboé soprano em Dó (o mais comumente encontrado, como o da foto), o oboé d'amore (um pouco mais grave, em Lá), o corne inglês (mais grave ainda, em Fá), além de outros que são bastante raros, como o oboé musette (ou oboé piccolo, em Fá, geralmente), oboé barítono e oboé baixo. O músico que toca o oboé é denominado oboísta.

Fagote

 

É constituído por um longo tubo cônico de madeira de cerca de 2,5 metros, dobrado sobre si mesmo. A palheta dupla é fixada em um tudel de cobre, ou bocal.

Aparecendo com sua forma moderna no século XVIII, o fagote figura em orquestras e grupos de música de câmara. Devido ao complicado dedilhado e às palhetas duplas, o fagote é um instrumento particularmente difícil de aprender, e os estudantes normalmente o escolhem após dominarem um outro instrumento de sopro, como a flauta ou o clarinete.

O fagote é o mais grave instrumento de madeira da família dos sopros. Ele se ramifica ainda em outros dois instrumentos: o fagotino e o contrafagote. O fagotino é um fagote menor e mais agudo, que atualmente está em desuso. O contrafagote é maior que o fagote, pesando cerca de 10 kg, e soa uma oitava abaixo deste.

Percussão

 

Instrumento de percussão é um instrumento musical cujo som é obtido através de: impacto (percussão), raspagem ou agitação, com ou sem o auxílio de baquetas.

Das formas de classificação de instrumentos musicais, esta é a menos precisa, devido a maior parte destes possuírem altura indeterminada (ou seja, não podem ser precisamente afinados). Esta categoria possui a maior parte dos instrumentos, que são utilizados primordialmente com função rítmica, como é o caso da maior parte dos tambores, o triângulo e os pratos. Os instrumentos de percussão de altura definida, como os xilofones podem ser utilizados com função melódica e harmônica. Embora haja uma variedade de instrumentos fabricados especificamente com finalidade percussiva, qualquer batuque feito com objetos comuns pode ser considerado tal. Sendo assim, possível fazer o ritmo em uma música utilizando tampas de panela, potes de alimento, mesas, cadeiras, caixas, talheres, pratos, copos e outros.